sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dormir ,Acordar ,Sonhar ,Pesadelos e entre outros.

Olá Dinossauros(as) de todo mundo ,aqui é a Saurinha.

Já teve ou ainda tem  curiosidade de saber dá onde surge/vem sonhos e pesadelos ?
E porque temos eles mesmo dormindo e acordado?

Eu penso em várias possibilidades e de coisas que aprendi , o nosso sono ele tem períodos que duram de certos a certos minutos ( depois eu explico melhor essa parte) , o nosso cérebro por estarmos relaxados emana imagens as vezes do que passamos do nosso dia a dia ,ou até mesmo você pensa sem querer pensar , eu falo isso por ter tido várias experiências com isso , sonhos malucos, pesadelos estranhos,mas que hoje em dia eu lembro e penso “ por que aquilo me dava medo ? “coisa da idade provavelmente .... ,mas não é só isso , os pesadelos também pode vim de lembranças que você viu tanto na TV que te assustasse, filmes,no seu dia ou até mesmo do seu passado, o mesmo vale para os sonhos . Desejos também ou se duvidar tudo ,” eu queria ser uma princesa, ser rica, encontrar um príncipe encantado “ , são coisas que nunca vamos encontrar na vida real e por desejos ,você os tem daí em sonhos , “mas as vezes não consigo controla-los “ sonhos não tem como ser controlados, eu quero sonhar com isso , isso e aquilo , dificilmente , só se você ainda estiver acordada no mundo da lua ou no começo do período de sono , no caso isso se chamaria pensar daí sim você o controla.


Está meio confuso, sim, eu mesma pensei no texto perfeito enquanto estava quase caindo no sono , talvez devesse escrever nesse momento ... pelo menos ficaria melhor que isso , ah outros fatores sobre isso , como sonambulismo, falar dormindo, se mexer, fazendo gestos , tomem cuidado que isso pode ser meio assustador para quem estiver perto de você ou até mesmo impressionante ( hahahahah, vocês já viram muito isso em desenhos e animes , no meio da aula o que é mais épico ou em outros lugares) .


Vou dando mais detalhes em etapas com o decorrer dos posts .
Achei legal começar a falar sobre isso, é uma coisa diferente, do que eu abranger de principio sobre o que quero,mas espero que gostem.

Até a próxima o/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário