segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Street Fighter: curiosidades sobre a serie

Olá pessoal. Hoje irei começar uma serie de postagens sobre o game Street Fighter, uma coleção grande e om muitas curiosidades e personagens interessantes. Vamos iniciar pelo mais simples, sem especificar um personagem ou algo, mas dando algumas explicações genéricas .
então vamos começar:




Ansatsuken: Muito referido na série como sendo a base das técnicas de muitos personagens conhecidos, principalmente Gouki e Ryu, o Ansatsuken não e especificamente uma escola mas uma designação a todas as artes marciais cujo objetivo final e a morte do oponente . Dentre elas são enquadradas muitas formas de kung-fu, técnicas proibidas de alguns estilos de karatê e outras modalidades ofensivas, como o Muay-Thai. Também chamado no Japão de satsujinken, aplicava-se a um estilo esquecido e letal de karatê, a técnicas perigosas de kenjutsu e na china eram tecninas de batalhas perigosas como o kempo e alguns estilos mais agressivos de kung-fu.
Incluimos também o Muai-thay por ser uma arte marcial focada na incapacitação total do oponente mas há inúmeras outras coisas que podem ser inclusas aqui .


Embora a serie apresente diversos personagens marcantes, alguns se destacam por possuírem diversas técnicas consideradas perigosas ao próprio usuário mas letais a aqueles que são atingidos . essas artes em geral exigem um alto grau de disciplina física, mental e emocional , afim de que haja controle para aplicar no momento exato. Técnicas marcantes dentro do jogo são o Zan'ei, utilizado por Gen, e o Shun Goku Satsu, utilizada por Gouki, ambas técnicas que causam grande dano e são de difícil defesa.


Chee(ou ki): outro detalhe marcante da serie e a capacidade dos personagens poderem manipular seu ki para obterem maior força ou resistência nas lutas , de forma a terem uma vantagem. Diversos lutadores o fazem mas destes dois se destacam, um bem conhecido e um pouco citado , respectivamente Gen e Goutetsu, mestre de Gouki e Gouken.


Enquanto Gen, que e um mestre de kung fu e assassino lendário na China, incorpora a filosofia do Mu(vazio) em suas técnicas, buscando sempre o foco e controle emocional para obter a vantagem, Goutetsu ensinava sobre o Satsui no Hado, poder que falaremos depois, mas usava para si a filosofia oriental do In Yo, representando o equilíbrio dinâmico entre luz e trevas , bem e mal, mantendo-se assim humano mesmo diante do perigo que sua forma de ki representava.
Gotetsu foi superado e morto por seu discípulo Gouki, conhecido por Akuma, que obteve todo o potencial da arte que praticava ao descartar sua humanidade em troca de poder .
Gouken, seu outro discípulo e irmão de Akuma, aprendeu num encontro com Gen a disciplina do Mu e assim mudou as tradições originais da escola.
Por enquanto e so pessoal. espero que tenham gostado . No próximo post falarei mais sobre os personagens e seus poderes . . Fui .


Nenhum comentário:

Postar um comentário