terça-feira, 11 de setembro de 2018

Mestres parte 3: saindo dos animes plara a telinha


Se estamos falando de grandes mestres, que se destacaram em suas atuações, não poderíamos deixar de fora a lenda do wing shu: Ip Man. Pouco sei deste mestre notável, exceto que viveu no período de guerra entre o japão e a china. Ip era de uma família consideravelmente rica, mas tinha pouco apego a dinheiro ou aos seus bens, preferindo dedicar sua vida ao estudo e pratica do wing shu.  diferente dos seus contemporâneos, como é mostrado em seus filmes, Ip não era uma pessoa violenta ou competitiva, preferindo se dedicar a família(ip man 1) . Porem sempre que estava em combate, demonstrava um exímio uso do kung fu.
É curioso notar que na época muitos mestres consideravam o wing  shu uma forma de kung fu fraca ou feminina , pois usava mais de habilidade do que da força em si, mas Ip provou seu valor como mestre vencendo diversos combates com relativa superioridade.
Seu aluno mais famoso é bruce lee, fundador do jet kune doo, mas a geração de alunos deste grande mestre dura até hoje, o que prova seu valor tanto como guerreiro como pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário