segunda-feira, 18 de abril de 2016

Esquecidos do Nintendo 64 - Susume! Taisen Puzzle Dama: Toukon! Marutama Chou

Olá dinossaurinhos! mais um post dos esquecidos do Nintendo 64 e hoje vamos falar desse jogo com o nome bem curtinho da vida chamado Susume! Taisen Puzzle Dama: Toukon! Marutama Chou , fala isso 3 vezes bem rápido,te desafio!



O nome do jogo para português é... no final eu digo que as palavras simplesmente sumiram da minha cabeça, ele é um jogo mais direcionado a quebra cabeça ou conhecido também como tetris, eu tentei joga-lo para tentar enviar e dar um conteúdo de qualidade,mas o emulador não me ajudou nem um pouco com as imagens do jogo e só vou contar mesmo quando joguei o jogo a anos e anos atrás, ou do que eu lembro realmente.

O jogo tem sua tradução para inglês, porém para download só achei a versão japonesa ,então será meio difícil  achar,mas quem por acaso achar para emulador eu agradeço a ajuda, pois o jogo apesar de simples é uma grande diversão com seus amigos(as).

O jogo foi lançado no anos de 1998 pela  Konami (sim a mesma que lançou ou teve participação nos projetos: Castlevania,Metal Gear, Goemon,Contra,Tartarugas ninjas e assim por diante), nesse jogo se encontram vários personagens diria que diversos estilos, uma bruxa,estudante, um bebe, extraterrestre ,um cantor pop.



Um percador, uma escoteira, um play boy, um kuririn velho (?), sim você pode pensar que o jogo é bizarro por seus personagens,mas como disse ele atraia muita atenção, se não me falha a memoria ele tem somente dois ou três tipos de mini games, um deles é o boliche e o tetris clássico porém você vai estar disputando com outra pessoa (quem já ouviu falar de Street Fighter Puzzle Spirit, vai saber bem como é o estilo).




No jogo o importante é prestar bem atenção para sequência ou momentos que você pode fazer combos, que conforme você detona sua parte e a diminui, a do oponente enche dependendo da sequência e de quantas você faz seguida , quando a tela for enchida a pessoa perde (obvio).

Foi uma coisa bem simples dessa vez, vou tentar emulá-lo novamente e trazer um pequeno vídeo que poderá explicar e mostrar melhor a forma do jogo,mas isso foi a unica coisa que me veio a lembrança de quando joguei.

Espero que não tenha sido muito " cafona" e sem graça,mas o jogo realmente é bom o problema é só acha-lo para compra (quem tiver o console) e para download da rom europeia, caso eu ache estarei postando o link por aqui.

Um Rawr e até a próxima! o/

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Minha primeira experiencia com jogos - PARTE 2

Olá dinossaurinhos, voltando para minha historia com os vídeo games e fiquei pensando e vou tentar resumir o máximo que puder nessa historia, por que se eu for contar tudo ,foi muito jogo, só vou contar as coisas principais.

Uma das coisas principais que quero contar antes de voltar com a caminhada na historia certinho é, eu quando tinha uns 10 anos acho mais ou menos isso , eu tinha medo de jogar RPG, isso mesmo MEDO de jogar RPG, por que eu tinha medo de morrer e fazer merda no jogo inteiro e ter que voltar tudo pro final e tudo isso, o primeiro jogo que é considerado um RPG realmente que fiquei com medo, mas isso foi pela musica e o clima sozinho em volta, foi Mario 64 , eu estava apenas acostumada a jogar em direcionais e aquela analógico do Nintendo 64 me deixava perdida para direcionar o personagem, e o Mario de incio sozinho pensei que algo ia aparecer e me assustar, mas o que me assustava mais era o barulho do Bowser e a musica (mesmo animada) de quando você entrava a primeira vez no castela, sim eu tinha medo disso,essa foi uma curiosidade engraçada da minha infância, acho que até meu irmão soube disso só depois de anos (acho que foi por que eu tinha feito merda no save dele do Mario Tênis que fiquei com esse medo, ou talvez não :p).

Foco agora na historia novamente, eu sempre via meu irmão e adoro desde hoje acho ficar assistindo ele jogar mesmo que ele tenha que ficar treinando. Foram vários jogos fantásticos ,por exemplo:




Eu sempre que queria que ele jogasse não falava o nome do jogo e sim sempre alguma característica,mas teve outros também só que são muitos, incluindo o nosso lindo e sempre lembrado Conker's.


Sim, eu pequenina, vi meu irmão jogar esse jogo escondido de minha madrinha, que dizia a meu irmão que se jogasse isso perto de mim ia proibir de alugar os jogos,mas como ela nunca estava por perto eu via e não dava nada, o que eu entendia era somente as imagens de coco , vomito e arrotos, por que em inglês as besteiras que entendo que ele fala hoje eu nem imaginava que era tão boca suja.
Fui começar a jogar Nintendo 64 com meu irmão quando alugamos Mario Party , um jogo de tabuleiro com vários mini games , esse vai outro jogo muito lembrado para mim , até hoje em dia me divirto demais com esse jogo , o único problema que foi resolvido no Mario Party 2 , era o uso do analógico em alguns mini games, quem jogou sabe do que estou falando, a maldita bolha que formava no meio da palma da mão por causa do joguinho de puxar a corda ,isso era o inferno e uma tremenda dor naquela época, foi dolorido demais.
Depois que foram saindo e alugamos os jogos para grupo, eu finalmente ganhei, meu lindo controle vermelho.

A animação da criança tinha ido nas nuvens quando ganhou o controle, agora podia sempre jogar sem gastar mais tanto dinheiro alugando, mas não terminamos as coisas por aqui, outra coisa que marcou aquele tempo , tinha conhecido essa franquia pela TV pelo meu irmão e lembro até hoje como foi e o episodio que assisti, eu ia sempre para a creche, pois meus pais sempre estavam trabalhando e eu irmão na escola,mas um dia que tinha voltado do sitio da parente da minha madrinha por ter comido morangos, eu fiquei com uma tremenda dor de barriga e fui levada para casa, meu irmão ainda estava em casa e me deixou dai assistindo essa beleza chamada Pokemon , era o episodio do ditto , me lembro disso claramente.
Depois disso, não lembro muito bem, meu irmão sempre chegava nas surpresas com jogos em casa, por que ele já estava sempre no centro com minha madrinha ou os meus pais , quando ele veio com o jogo Pokemon Stadium foi um sonho.




Escolhe pikachu, escolhe esse e aquele, e ainda via com esse suporte que você no próprio jogo podia jogar o jogo do Game Boy, nesses anos era a maior tecnologia para qualquer criança.
Eu sempre ficava falando pra ele pegar o mewtwo e um monte de pokemon, ou as vezes a gente batalhava e ia nos mini-games que tinha , foi ai que o vicio começou acompanhando a franquia nos episódios, filmes que na época passavam no cinema e a bilheteria enchia diversos dias ou fins de semana , hoje eu dia infelizmente, ninguém se importa ou simplesmente para as crianças de hoje em dia não é interessante,mas isso vai viver em meu coração como uma ótima lembrança de ir no cinema e assistir pokemon.
Tem crianças que pequenas tem medo de qualquer coisa ,mas eu era ao contrário, e ao contrario do meu irmão também, eu pedia para ele jogar Resident Evil 2 de noite pra mim ( era a unica hora em dia de semana que podia ver ele jogar),mas ele tinha medo,até eu insistir muito e ele sempre pegar o controle e começar, adorava por algum motivo os zumbis , menina louca eu era, e até dino crisis, era a mesma coisa,mas nesse eu levava uns sustos surpresas,mais que no resident evil, esse até hoje foi um jogo que nunca consegui e sempre fui péssima para jogar,prefiro apenas assistir alguém jogando.

Depois de tudo isso que relembrei e contei, meu sobrinho menor foi levado para o mesmo caminho e ele tinha um tcharam! um Super Nintendo, acho que isso foi quando eu estava na 3 ou 4 série, ele tinha já uns 4 ou 5 anos , eu já estava com 8 ou 9 anos , tem 3 anos de diferença entre eu e ele.
Sempre jogávamos juntos , e como eu e meu irmão, sempre alugavamos as fitas também, eu de inicio era a decepção eterna principalmente nesses dois jogos.



Sabe uma lesma, ela ganhava de mim em uma corrida do jeito que eu jogava ,as vezes eu só ficava vendo meu sobrinho mais novo jogando, passando as fases tudo rápido e eu besta vendo aquilo. Ele sempre passava a tarde em casa, então o vídeo game ficava no meu quarto , não tinha nada pra fazer, recostava na cama e ia praticando em segurar o Y ( que era o botão para ir mais rápido com o personagem) ,pular e desviar dos obstáculos, SIM eu não tenho vergonha de falar, foi meu sobrinho mais novo que me ensinou como jogar DK e mario, e não demorou nada pra ficar craque depois.
Outros jogos que sempre matavam nossa tarde eram ,Mickey e Minnie,Micker e Donald e Pateta e Max.



Tinha outros também como Power Rangers,Samurai Shodown,Bomberman,Donkey Kong Country 2 e 3 , como disse são vário e fica demais para colocar,mas qualquer hora, faço uma lista de jogos que joguei em cada console, até vai ser bom como uma opção para quem adora jogar ainda o console como emulador no computador, que tenho várias opções que muitos não devem conhecer.
Bom vou deixando essa parte por aqui mesmo ,espero ter divertido contanto um pouco mais da minha experiencia com os jogos de vídeo game e estarei trazendo mais um pouco delas em breve.

Obrigada
Um rawr e até a próxima ! o/

sábado, 9 de abril de 2016

Minha primeira experiencia com jogos - PARTE 1

Olá dinossarinhos, a preguiça foi muita,mas vou tentar me ativar novamente pela.... decima vez? mas tudo bem, hoje vou estar contando a primeira parte de como me envolvi com jogos, isso vai relatar desde jogos de vide games até de computador ou qualquer outro, vamos lá.

Isso que vou contar a incio eu não lembro, quem em contou foi meu irmão, ele sempre na infância também era envolvido com os jogos, vídeo game,fliperamas e assim vai, o que ele me contou que quando eu tinha lá meus 3 aninhos de idade, tava aprendendo a falar e já sabia anda ,o primeiro jogo que peguei foi esse da imagem abaixo, não lembro qual que ele saiu e to com preguiça de perguntar (talvez nem ele lembre).


Isso, foi Sonic The Hedgehog, a unica coisa que me lembro de quando joguei foi aquela fase bem estilo casino se não me falha a memoria, desde então comecei a me interessar e fica olhando na maioria das vezes meu irmão jogar ou até quando íamos na casa de algum primo que tinham vídeo game eu queria jogar ou ficar assistindo,o que era uma verdadeira graça :3.
Continuando, acho que foram mais ou menos 2 ou 3 anos, era lançamento do Nintendo 64 (sim pulamos gerações de vídeo game ai), minha madrinha junto de meu irmão (não me lembro se estava junto), foram até a Super PlayGames que hoje em dia infelizmente não exite mais (boas lembranças daquele lugar) ,tinham ido comprar o Nintendo 64 , foi a felicidade das duas crianças (pra instalar essa droga foi o ... difícil) e se não em engano vinha com 2 jogos na edição que compramos ou só um que era killer Instinct Gold e m jogo de corrida que não em lembro o nome.


Não achei a imagem do jogo de corrida,então esse vou ter que cavar da terra pra procurar.
Esse jogo eu ficava jogando por horas ou até quando não conseguia vencer eu pedia para o meu irmão (teve uma vez que apertei star no outro controle e ele teve que começar tudo de novo haha), era mais uma descoberta para mim o jogo de luta.
Nessa época eu deveria ter meus 5 ou 6 anos se não em engano, quando queríamos jogar jogos novos o que fazíamos, íamos até a Super PlayGames e ALUGAVAMOS  nosso jogos, isso mesmo, assim como você alugava aquela fita cassete ou aquele dvd de filme era possível também com jogos, acessórios e controles para o console,mas não eram muitos que podiam ter esse prazer por causa do custo ( eu era rica sim u.u) , os lançamentos era 2 dias se não em engano que podia ficar e dependendo da quantidade que você pegava podia ficar por 1 semana quase.
Não lembro e nem devo recordar de muitos jogos que alugamos,mas aqui em baixo estão um deles.





O que eu me divertia , o F-Zero eu sempre escolhia o carro rosa (que era de um cara gordão) em me importava com o personagem,pra mim era a cor ,mais batia o carro que outra coisa e como o console só tinha vindo com um controle, sempre tínhamos que alugar as vezes para eu e meu irmão jogarmos juntos.
Quando joguei didi Kong eu não sei se eu já conhecia o Donkey Kong ,mas se não me engano não,por que eu só fui jogar super nintendo depois,mas aos poucos vou contando.
007 era o mais, ficar escondidas nos dutos para meu irmão não me matar e lembro que quando ele zerou, tinha um personagem que aparecia somente no final, ele tinha medo e não gostava de eu escolher.
Já star fox foi poucas mesmo vezes que joguei ,até ganharmos o jogo acho que de um amigo do meu irmão.
Antes do vídeo game ou a nesse meio, nos tínhamos um game portatil aonde carregava 99 jogos em pixels, isso mesmo, quem é das antigas ou até hoje mesmo acha e compra.

Eu jogava muito isso ,era quase expert, quer dizer nem tanto,mas fazia muitos pontos, principalmente no famoso tetris e depois alugamos um jogo bem bonitinho que eu adorei e acho que esse sempre vai ficar na minha mente quando joguei.
Puzzle bobble 64 é um jogo de tetris com dinossaurinhos super fofos (entenderam a referencia? não , não é por isso que me chamo Saurinha), um jogos simples que hipnotizava qualquer um a querer continuar e sempre vencer.Depois desse tinha outros jogos d tetris que joguei como Puyo Puyo Sun 64,Magical tetris Challenge (com mickey e a turma dele) e Pokemon Puzzle League ( esse foi quando tinha 8 ou 10 anos que joguei).
Essa primeira parte vai ficar meio comprida, eu acho, não quero enjoar ninguém de ficar apenas lendo lendo lendo, então vou contando aos poucos a historia ou o quanto eu puder,mas hoje fica por aqui.

Até a segunda parte ( se eu postar ainda hoje) ! o/