segunda-feira, 18 de abril de 2016

Esquecidos do Nintendo 64 - Susume! Taisen Puzzle Dama: Toukon! Marutama Chou

Olá dinossaurinhos! mais um post dos esquecidos do Nintendo 64 e hoje vamos falar desse jogo com o nome bem curtinho da vida chamado Susume! Taisen Puzzle Dama: Toukon! Marutama Chou , fala isso 3 vezes bem rápido,te desafio!



O nome do jogo para português é... no final eu digo que as palavras simplesmente sumiram da minha cabeça, ele é um jogo mais direcionado a quebra cabeça ou conhecido também como tetris, eu tentei joga-lo para tentar enviar e dar um conteúdo de qualidade,mas o emulador não me ajudou nem um pouco com as imagens do jogo e só vou contar mesmo quando joguei o jogo a anos e anos atrás, ou do que eu lembro realmente.

O jogo tem sua tradução para inglês, porém para download só achei a versão japonesa ,então será meio difícil  achar,mas quem por acaso achar para emulador eu agradeço a ajuda, pois o jogo apesar de simples é uma grande diversão com seus amigos(as).

O jogo foi lançado no anos de 1998 pela  Konami (sim a mesma que lançou ou teve participação nos projetos: Castlevania,Metal Gear, Goemon,Contra,Tartarugas ninjas e assim por diante), nesse jogo se encontram vários personagens diria que diversos estilos, uma bruxa,estudante, um bebe, extraterrestre ,um cantor pop.



Um percador, uma escoteira, um play boy, um kuririn velho (?), sim você pode pensar que o jogo é bizarro por seus personagens,mas como disse ele atraia muita atenção, se não me falha a memoria ele tem somente dois ou três tipos de mini games, um deles é o boliche e o tetris clássico porém você vai estar disputando com outra pessoa (quem já ouviu falar de Street Fighter Puzzle Spirit, vai saber bem como é o estilo).




No jogo o importante é prestar bem atenção para sequência ou momentos que você pode fazer combos, que conforme você detona sua parte e a diminui, a do oponente enche dependendo da sequência e de quantas você faz seguida , quando a tela for enchida a pessoa perde (obvio).

Foi uma coisa bem simples dessa vez, vou tentar emulá-lo novamente e trazer um pequeno vídeo que poderá explicar e mostrar melhor a forma do jogo,mas isso foi a unica coisa que me veio a lembrança de quando joguei.

Espero que não tenha sido muito " cafona" e sem graça,mas o jogo realmente é bom o problema é só acha-lo para compra (quem tiver o console) e para download da rom europeia, caso eu ache estarei postando o link por aqui.

Um Rawr e até a próxima! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário