terça-feira, 30 de agosto de 2016

Minha primeira experiencia com jogos - PARTE 3

Olá Dinossaurinhos! Yay! Vamos lá para a parte 3!!

Vamos voltar para a nossa história então.
Depois dessa chegada fora do tempo cronológico (espero que eu teja falado da maneira correta) que eu tive com o Super Nintendo , veio mais um tão esperado que foi um dos que marcaram muito cada jogo que eu via ou até mesmo joguei, só ressaltando, ainda aqui , não sei se contei la atras, eu ainda receio e medo de jogar RPG's então eu só via meu irmão jogando.
Eu e meu irmão temos quase essa mesma opinião, são poucas pessoas que lembram desse console, os que lembram uns vão achar ruins e outros bons, no nosso caso foi um dos melhores, pra mim foi maravilhoso e se fosse investido desde hoje ou lançado hoje , eu acho que não teria o mesmo impacto no tempo, sim estou falando do DreamCast, vídeo game fabricado pela empresa SEGA.






 Vou parar um pouco de elogiar, apesar que não tem como e contar um pouco do que sei, pois cada pesquisa vai levando a uma coisa e outra , vamos tentar resumir.
Vocês podem ver de lá de trás até aqui (nas postagens), o único contato que tive foi mais com a marca da Sega (Mega Drive e Saturno) e Nintendo ( Nintendo64 e SuperNintendo), ou talvez fossem os únicos naquela época, porém, o DreamCast depois do passar de anos que fui analisar e pensar " Esse vídeo game ,para apenas uma maquina que era feita para jogos, tinha uma tecnologia muito fora do comum". O aparelho foi lançado no ano de 1999 , agora compare com o PS2 que tem a mesma função, foi lançado no ano de 2009 ( essas datas estou passando dos lançamentos aqui no Brasil, o PlayStation 2 esta constando como no ano de 2002,mas foi oficial em 2009 para não ter muita confusão), então o DreamCast para o ano que foi lançado a tecnologia nem tinha se espalhado muito ainda era uma novidade , nossa linda internet, e eu fui uma dessas a ver isso de perto, pois eu e meu irmão tentamos conectar sim com ele via internet sem nenhuma experiencia, deu certo? É..... deu.... entrou? entrou, apareceu alguma coisa? Sim, só o layout do site pokemon , lembro disso até hoje,mas como eu comentei, naquele ano a internet IA ou AINDA (para quem já tinha acesso) uma caixinha de surpresas não era nada comparado a hoje, resumindo um LIXO haha.
Falei demais, mas voltando, O console ele tinha uma imensa tecnologia para quem iria saber usar, mas não era nosso caso, eu queria jogar e ver o que aquilo tinha de tão especial que meu irmão tinha ganhado, quer dizer, nós, e para minha surpresa , quem? O primeiro e  único que me levou a esse mundo, nosso ouriço azul veloz, pra fizer a verdade não lembro muito da minha reação quando vi o Sonic novamente e nem se o reconheci, que convenhamos...




Acho que só ia reconhecer pela cor do pequenino, mas esse foi um dos jogos que joguei muito, vi meu irmão jogar, a velocidade , era realmente impressionante e até hoje ainda jogo (o jogo se pode jogar para computador, GameCube, PS3 e Xbox360) ,mas nada do que jogar no aparelho que deu um UP nessa criaturinha.
Não para por ai não, além de tudo que falei sobre o vídeo game, ele propôs jogos bem diferentes , não somente corridas, lutas, RPG's, Esportes e essas coisas. O gênero desse jogo se dá em aventura,mas com muita exploração, mais contatos com o cenários e várias outras coisas (animais, comidas, objetos...), Shenmue é seu nome.


Esse é um jogo que eu indico a muitas pessoas, o enredo, a jogabilidade é impressionante ,mas tem um pequeno ponto fraco... Esse jogo teve sua versão 2, que esta disponível para DreamCast e Xbox, diferente do I que eu sei só pode ser jogado no DreamCast, algo que foi somente exclusivo para o video game no seus primeiros passos que estava tendo para ser conhecido.
O jogo não foi termina , provavelmente pelo alto custo que já as 2 partes do jogo tinham gastado e com tudo que se ocorreu com a SEGA, até hoje esperamos ou temos a esperança de saber o final dessa incrível historia ,mas recomendo 100% (apesar de eu ter jogado ele bem bem lá pra frente ,quando parei de ser apenas uma plateia).
Mais dois jogos que também marcaram bastante e que pelo menos um deles é bem pouco conhecido, no gênero RPG dessa vez e ambos hoje no ano que estamos, um deles pode ser jogado no GameCube, e o outro para PC e PS2, Evolution e Grandia 2.



O Grandia 2 , foi a primeira vez que tive contato de ver o jogo apesar que a franquia já existia desde 1997 lá no Saturno (isso eu li para falar aqui, eu não sabia e estranhei ter saído o 2 e não ter um começo haha), a historia é bastante interessante, anjos, demônios, sistema bem diferente para batalha, o ruim é quem não sabe muito e não manja dos inglês ( como eu) ,mas para mim isso não foi um obstaculo,mesmo entendendo pouco e só vendo as cenas eu adorei e adoro o jogo.
Evolution , apesar também é do gênero RPG com um pitada de exploração de mapa , você adentra a labirintos que devem ser abertos para achar itens e as vezes tendo mais de um caminho para se tomar ,porém tendo somente uma linha reta, O jogo chama bastante a atenção pelo ótimo gráfico para a época , vários personagens , é um pouco complicado tentar dizer tudo do jogo em palavras além de que ficaria chato, diria que na pratica vocês entenderam melhor.
Grandia 2: PC,DreamCast e PS2
Evolution ( I e II):Game cube.
Outra coisa, o Evolution para Gamecube , o jogo ele ficou 2 em 1, não sei até que ponto, pois ainda estou a jogar, mas peguei essa informação também de meu irmão que já jogou, o jogo separado I e II somente também para DreamCast, Gamecube é o 2 em 1 que estou informando,mas mesmo assim vale a pena verificar.


Essa logo da marca deixa tonto... @.@ sqn-
Aqui agora abaixo, vou colocar a capa de outros jogos que conheci no DreamCast e em qual outros consoles podem ser jogados.

Arcade/DreamCast ( teve sua versão anime bem comédia).


Somente DreamCast, bem estilo Tony Hawk só que com patins.


Dream Cast,PlayStation2,Xbox,Xbox360 e PlayStation3


Arcade,DreamCast e PlayStation.

DreamCast e GameCube 

Pode ser bobeira, mas esse jogo me tomava tempos de diversão, apostava com meu irmão e alguns amigos para ver quem pegava o maior peixe XD
Esse é um jogo bem normal,então você encontra para DreamCast,Wii,PC,Xbox360 ou até semelhantes.

Pensa em uma corrida maluca, imagina você com um motorista de taxis desses?
Encontrado para DReamCast,PlayStation2,PSP,GameCube e PC.

Para quem leu um dos textos anteriores, sabe que eu adorava pedir para meu irmão jogar Resident Evil, e esse foi um dos que mais pedi junto do Resident Evil 2 para Nintendo 64.
DreamCast,PlaYStation2,GameCube, PlayStation3 e Xbox360.

Já estava me esquecendo de outro detalhe, o vídeo game também tinha vários acessórios, mouse e teclado para acesso a internet,vara de pescar ( que se forem pesquisar no youtube, vai ter gente usando o acessório para jogo de luta) e pistola, foi os que eu já vi assim de olho frente a frente e o que mais gostava e achava muito fofo quando vi a primeira vez, que é o "MemoryCard".




Agora acho que finalizei essa parte da historia, qualquer coisa que eu tenha esquecido eu faço uma parte da historia especial contando, outras travessuras que fazia nos jogos e tudo mais.

Um Rawr e até a próxima! *w*

Nenhum comentário:

Postar um comentário