sexta-feira, 15 de abril de 2016

Minha primeira experiencia com jogos - PARTE 2

Olá dinossaurinhos, voltando para minha historia com os vídeo games e fiquei pensando e vou tentar resumir o máximo que puder nessa historia, por que se eu for contar tudo ,foi muito jogo, só vou contar as coisas principais.

Uma das coisas principais que quero contar antes de voltar com a caminhada na historia certinho é, eu quando tinha uns 10 anos acho mais ou menos isso , eu tinha medo de jogar RPG, isso mesmo MEDO de jogar RPG, por que eu tinha medo de morrer e fazer merda no jogo inteiro e ter que voltar tudo pro final e tudo isso, o primeiro jogo que é considerado um RPG realmente que fiquei com medo, mas isso foi pela musica e o clima sozinho em volta, foi Mario 64 , eu estava apenas acostumada a jogar em direcionais e aquela analógico do Nintendo 64 me deixava perdida para direcionar o personagem, e o Mario de incio sozinho pensei que algo ia aparecer e me assustar, mas o que me assustava mais era o barulho do Bowser e a musica (mesmo animada) de quando você entrava a primeira vez no castela, sim eu tinha medo disso,essa foi uma curiosidade engraçada da minha infância, acho que até meu irmão soube disso só depois de anos (acho que foi por que eu tinha feito merda no save dele do Mario Tênis que fiquei com esse medo, ou talvez não :p).

Foco agora na historia novamente, eu sempre via meu irmão e adoro desde hoje acho ficar assistindo ele jogar mesmo que ele tenha que ficar treinando. Foram vários jogos fantásticos ,por exemplo:




Eu sempre que queria que ele jogasse não falava o nome do jogo e sim sempre alguma característica,mas teve outros também só que são muitos, incluindo o nosso lindo e sempre lembrado Conker's.


Sim, eu pequenina, vi meu irmão jogar esse jogo escondido de minha madrinha, que dizia a meu irmão que se jogasse isso perto de mim ia proibir de alugar os jogos,mas como ela nunca estava por perto eu via e não dava nada, o que eu entendia era somente as imagens de coco , vomito e arrotos, por que em inglês as besteiras que entendo que ele fala hoje eu nem imaginava que era tão boca suja.
Fui começar a jogar Nintendo 64 com meu irmão quando alugamos Mario Party , um jogo de tabuleiro com vários mini games , esse vai outro jogo muito lembrado para mim , até hoje em dia me divirto demais com esse jogo , o único problema que foi resolvido no Mario Party 2 , era o uso do analógico em alguns mini games, quem jogou sabe do que estou falando, a maldita bolha que formava no meio da palma da mão por causa do joguinho de puxar a corda ,isso era o inferno e uma tremenda dor naquela época, foi dolorido demais.
Depois que foram saindo e alugamos os jogos para grupo, eu finalmente ganhei, meu lindo controle vermelho.

A animação da criança tinha ido nas nuvens quando ganhou o controle, agora podia sempre jogar sem gastar mais tanto dinheiro alugando, mas não terminamos as coisas por aqui, outra coisa que marcou aquele tempo , tinha conhecido essa franquia pela TV pelo meu irmão e lembro até hoje como foi e o episodio que assisti, eu ia sempre para a creche, pois meus pais sempre estavam trabalhando e eu irmão na escola,mas um dia que tinha voltado do sitio da parente da minha madrinha por ter comido morangos, eu fiquei com uma tremenda dor de barriga e fui levada para casa, meu irmão ainda estava em casa e me deixou dai assistindo essa beleza chamada Pokemon , era o episodio do ditto , me lembro disso claramente.
Depois disso, não lembro muito bem, meu irmão sempre chegava nas surpresas com jogos em casa, por que ele já estava sempre no centro com minha madrinha ou os meus pais , quando ele veio com o jogo Pokemon Stadium foi um sonho.




Escolhe pikachu, escolhe esse e aquele, e ainda via com esse suporte que você no próprio jogo podia jogar o jogo do Game Boy, nesses anos era a maior tecnologia para qualquer criança.
Eu sempre ficava falando pra ele pegar o mewtwo e um monte de pokemon, ou as vezes a gente batalhava e ia nos mini-games que tinha , foi ai que o vicio começou acompanhando a franquia nos episódios, filmes que na época passavam no cinema e a bilheteria enchia diversos dias ou fins de semana , hoje eu dia infelizmente, ninguém se importa ou simplesmente para as crianças de hoje em dia não é interessante,mas isso vai viver em meu coração como uma ótima lembrança de ir no cinema e assistir pokemon.
Tem crianças que pequenas tem medo de qualquer coisa ,mas eu era ao contrário, e ao contrario do meu irmão também, eu pedia para ele jogar Resident Evil 2 de noite pra mim ( era a unica hora em dia de semana que podia ver ele jogar),mas ele tinha medo,até eu insistir muito e ele sempre pegar o controle e começar, adorava por algum motivo os zumbis , menina louca eu era, e até dino crisis, era a mesma coisa,mas nesse eu levava uns sustos surpresas,mais que no resident evil, esse até hoje foi um jogo que nunca consegui e sempre fui péssima para jogar,prefiro apenas assistir alguém jogando.

Depois de tudo isso que relembrei e contei, meu sobrinho menor foi levado para o mesmo caminho e ele tinha um tcharam! um Super Nintendo, acho que isso foi quando eu estava na 3 ou 4 série, ele tinha já uns 4 ou 5 anos , eu já estava com 8 ou 9 anos , tem 3 anos de diferença entre eu e ele.
Sempre jogávamos juntos , e como eu e meu irmão, sempre alugavamos as fitas também, eu de inicio era a decepção eterna principalmente nesses dois jogos.



Sabe uma lesma, ela ganhava de mim em uma corrida do jeito que eu jogava ,as vezes eu só ficava vendo meu sobrinho mais novo jogando, passando as fases tudo rápido e eu besta vendo aquilo. Ele sempre passava a tarde em casa, então o vídeo game ficava no meu quarto , não tinha nada pra fazer, recostava na cama e ia praticando em segurar o Y ( que era o botão para ir mais rápido com o personagem) ,pular e desviar dos obstáculos, SIM eu não tenho vergonha de falar, foi meu sobrinho mais novo que me ensinou como jogar DK e mario, e não demorou nada pra ficar craque depois.
Outros jogos que sempre matavam nossa tarde eram ,Mickey e Minnie,Micker e Donald e Pateta e Max.



Tinha outros também como Power Rangers,Samurai Shodown,Bomberman,Donkey Kong Country 2 e 3 , como disse são vário e fica demais para colocar,mas qualquer hora, faço uma lista de jogos que joguei em cada console, até vai ser bom como uma opção para quem adora jogar ainda o console como emulador no computador, que tenho várias opções que muitos não devem conhecer.
Bom vou deixando essa parte por aqui mesmo ,espero ter divertido contanto um pouco mais da minha experiencia com os jogos de vídeo game e estarei trazendo mais um pouco delas em breve.

Obrigada
Um rawr e até a próxima ! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário