O primeiro tombo a gente nunca esquece, a primeira burrada, é mais ou menos disso que vou falar ,porém em outro conceito , vocês lembrar o primeiro livro que leu ou o primeiro que te puxou para o mundo da leitura? Eu sim.
Os primeiros livros (livros mesmo) que peguei para ler foi no ensino fundamental, aula de português a professora resolveu levar a turma para a biblioteca ,nesse dia eu fiz a carteirinha da biblioteca por causa do livro que peguei chamado O retrato de Dorian Gray. "Um homem com uma beleza divisiva de fazer inveja a qualquer um e reconhecido pela cidade, porém quando acordou para realidade logo que um renomado pintor desenhou seu retrato o garoto percebeu que ele não duraria para sempre como a pintura , todos os ser humanos envelhece, criam rugas e suas peles se secam ,porém Dorian não queria aquilo para si. "
O livro termina com o homem realizando um pacto com algum ser para ter a juventude ou sua face e seu corpo intactos o que gerou uma terrível catástrofe no final.
Esse livro eu peguei a versão da editor Martin Claret ( o mesmo da imagem ).
Gostando do decorrer da historia e principalmente do ser inanimado que o personagem queria invocar, "procurei" livros que me levassem no mesmo caminho (coisas sobrenaturais) aonde me deparei com o segundo livro "O demônio de Gólgota" , um nome meio forte e macabro para outros " nossa demônios, por que você esta lendo algo assim?" , já li esse livro três vezes e sério a historia até hoje não me cansou nem um pouco.
" A historia conta sobre uma igreja abandonada na cidade de golgota fall , aonde rumores estranhos se espalham tanto na religião quanto para a ciência, porém com ambos tendo os mesmo objetivos em descobrir o que realmente teria naquele lugar. De um lado um padre católico , do outro cientistas, um lado se acreditava na irá de satã dentro do solo sagrado , do outro pelo bem da ciência se usava equipamentos para filmar o tal mistério por trás dos casos bizarros."
Sobre esse livro eu não vou me aprofundar muito, por que eu quero ler mais uma vez (algumas coisas eu já esqueci sobre o livro depois de longos anos que li pela ultima vez) e para contar a história por trás da obra. Para quem já ir atrás de uma sinopse,gostar e pegar para ler já vou avisar, o livro contem cenas fortes descritas (não tão detalhadas,quer dizer.. um pouco ,mas tem) já para não terem a mesma surpresa que eu tive quando peguei para ler.
Contei sobre os dois primeiros livros que li , mas agora vem o fato principal que é , o que me trouxe e me aprofundou no mundo dos livros , foram dois títulos que também tem ótimas historias para contar.
O caso foi na aula de inglês do 2°ano do ensino médico, estava conversando com a professora junto de outras colegas, não lembro como chegamos a tal assunto e foi ai que a professora falou e recomendou um livro de terror para nós (como disse não lembro o que estava sendo abordado naquele momento) o nome do livro se chama " O semitério dos bichos" do famoso escritos Stephen King ( o mesmo que escreveu e deu origem ao filme o Iluminado, o livro Semitério dos bichos também tem sua versão filme). Eu não tinha anotado o nome do livro e nem nada, fui até o fundo a ponto de procurar o email dessa minha professora e mandar o email para ela perguntado o nome do livro, o qual comprei no sebo e tenho até hoje.
( não é essa a versão do livro que eu tenho)
"O livro conta sobre um cemitério indígena aonde se contava que qualquer ser animal que fosse enterrado voltaria a vida (zumbi) , porém nosso personagem no decorrer da historia perde seu filho menor, tendo a brilhante ideia de fazer o mesmo que fez com seu gato, enterrar o filho no tal cemitério, porém , havia controversas sobre isso, o gato quando voltou a vida estava estranho assim como outros casos, um touro manso que ao reviver se contagiou com raiva . Uma acontecimento igual já havia ocorrido, alguém teria tido a mesma ideia tendo o mesmo efeito colateral, a pessoa voltava de uma maneira normal ,mas ao mesmo tempo com um comportamento diferente do que tinha."
A historia é muito interessante, me chamou muita atenção, para mim que tenho medo de assistir filmes de terror (apesar dos trailers me chamarem muito atenção) os livros desses gêneros me saciaram muito essa vontade.
Segundo livro, foi por escolha do meu irmão , um livro que estava já aqui em casa bem acabado " Cai o pano" da escritora Agatha Christie contos de detetives ou romance policial.
*** Tinha esquecido de comentar, que ainda no fundamental eu peguei mais um livro " o cão de baskervilles - As aventuras de sherlock holmes" escritor Arthur Conan Doyle.
" O livro conta sobre a maldição da família Baskervilles, que um cão demoníaco vinha atrás dos herdeiros da família para mata-los."
Por isso , quando meu irmão me passou o livro da Agatha Christie ele já tinha uma certa noção que poderia gostar, e realmente gostei. ***
" O livro tem como seus personagens principais Hercule Poirot e seu ajudando Henry (Sherlock e Watson) . Poirot chamou seu ajudando para uma casa de campo aonde o quase aposentado detetive repousava e iriam desvendar seu ultimo caso. "
Não posso contar muito do livro, pois seria um tremendo spoiler.
A escrita e os raciocínio da historia corre em uma velocidade média, diferente das de Sherlock que tem uma velocidade mais rápida no raciocínio para os casos (quem leu sabe bem do que falo), esse livro foi um dos finais mais chocantes que li.
Logo depois desses dois títulos, meu irmão havia me dito que tinha outras historias e aventura de Poirot o que me animou muito e o mesmo com Stephen king, porém o dele eu me deparei com outros livros no sebo mesmo. Fui a procura de vários outros títulos de terror e descobrindo vários outras coisas que realmente eu achava interessante como a historia do Jack Estripador e quando vi, ja estava com uma coleção linda que ainda não li nem metade e continuo comprando,mas livro é aquela coisa, não adianta querer ler e não apreciar a arte, eu realmente adoro o tipo de leitora que eu sou , eu não tenho nenhuma pressa.
EXTRA:
Além desse vicio de livros, veio algo a mais junto. Ler e ver toda essa inspiração dos escritores, viajar na sua cabeça e com as coisas que você quer /deseja é maravilhoso e isso despertou em mim também.
Segredos sauristicos? Quase isso, já escrevi sim várias historias, algumas terminadas, outras ainda estão em progresso ( estou para terminar uma daqui a algumas semanas), agora ... por que eu to contando algo que poucas pessoas sabem? para tirar um pouco a vergonha que tenho de contar ou mostrar esse meu lado,mas vou deixar pra contar essa historia em outra postagem e também, eu espero conseguir mostrar a minha coleção de livros algum dia para vocês no canal (quando estiver tudo arrumado aqui no quarto quem sabe).
Um RAWR! e até a proxima ^w^ !
Nenhum comentário:
Postar um comentário